quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PAP Transfer e Vinil Silhouette


Já que estamos num mês de conscientização e prevenção de doenças masculinas, a Super Scrap vai vestir a camisa #novembroazul e incentivar os homens a diagnosticar previamente doenças como o câncer de próstata, por exemplo!

Assim, usamos esse tema para nosso PAP de hoje, Usando Transfer Imprimível Silhouette para uma camiseta que eu irei presentear meu irmão e Vinil Adesivo Mimo para um copo de uísque que irá para o meu pai.Vamos lá:

Meteriais e links de onde comprar:
- Silhouette Cameo/Portrait
(http://www.silhouettebrasil.com.br/plotter-de-recorte-silhouette-portrait/mini-plotter-de-recorte-silhouette-portrait-896.html)
- Transfer Imprimível para Tecidos Claros da Silhouette. 
- Camiseta branca de algodão.
- Ferro de passar roupa
- Tecido 
- Vinil Adesivo Mimo para Silhouette Cameo/Portrait
- Máscara de transferência 
- Copo de vidro transparente ou caneca
- Gancho Silhouette


Vamos para o Passo a Passo da Camiseta #novembroazul:

1) No Silhouette Studio, selecione uma imagem de sua preferência e dimensione de acordo com o tamanho da camisa. Eu dimensionei em aproximadamente 18cm x 10cm.



2) Inverta a imagem selecionada "espelhando-a horizontalmente".


Sua imagem deve ficar assim:



3) Feito isso pode imprimir. Lembre-se de colocar as marcas de registro antes da impressão,  para a Silhouette reconhecer a imagem e onde exatamente deverá ser feito o corte.


4) Use a configuração de corte adequada ao seu material, neste caso, Folha de Transfer Imprimível Silhouette, com lâmina na posição 1. Agora pode "Enviar para Silhouette"



5) Posicione o transfer na parte frontal da camiseta e proteja. Pressione o ferro de passar roupa por 30 segundos sobre o verso e aguarde esfriar e pronto, sua imagem já foi transferida para a camiseta.







Agora vamos para o Passo a Passo do Copo #novembroazul:


1) Aproveitando a mesma imagem da camiseta, faça o rastreamento apenas da parte interna da imagem, frase e bigode, e ajuste o alto filtro. Feito isso, clique em rastrear (externo e interno) pois temos texto com parte vazada.







2) Agora vamos separar as partes da imagem em "Liberar Caminho Composto" e  em seguida limpar a imagem deletando, neste caso o preenchimento azul. 
.



3) Posicione o vinil diretamente na Silhouette Cameo/Portrait sem a base de corte e configure o corte para o tipo de material Vinil Silhouette, com lâmina roquete na posição 1 e envia para Silhouette. 





4) Retire o recorte negativo da imagem com o auxílio do gancho e use a máscara de transferência para transportar o recorte para a copo.






5) Aplique pressionando a imagem no local desejado e puxe a máscara devagar.




Olha aí a Super Scrap entrando com tudo na campanha Movember #novembroazul!






0 comentários:

Postar um comentário